Logo

Um grande público de Igarapé do Meio assistiu a orquestra da Academia Jovem Concertante

O povo de Igarapé do Meio teve a oportunidade de ouvir uma belíssima apresentação de música clássica, através da Academia Jovem Concertante, que está em turnê por oito cidades maranhense. O concerto aconteceu na Praça de Eventos Cleonesia Caldas, na noite da última segunda-feira (1º) e um grande público prestigiou obras de grandes compositores, como Bach, Vivaldi, Mozart, Grieg, Villa-Lobos, Aguiar e Guerra-Peixe.
O concerto teve a direção artística da premiada pianista brasileira, Simone Leitão, onde ao lado dela esteve o maestro paraibano Marcos Arakaki, que rege e prepara a orquestra, e também 26 jovens músicos. A Secretária Municipal de Cultura e Turismo do município de Igarapé do Meio, Izenilde Protásio, agradeceu ao Instituto Vale, pela parceria, e ao prefeito Almeida Sousa por não medir esforço e sempre apoiar a cultura do município.
Fiquei maravilhada com o espetáculo e feliz pelo povo ter atendido nosso chamado para assistirem essa grandiosa orquestra”, falou Izenilde Protásio. “O talento não tem CEP”, afirma Simone Leitão, doutora em Música e criadora do projeto da Orquestra Jovem Concertante.
O público presente aplaudia de pé a cada apresentação da Academia.

COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d bloggers like this: