Logo

Sedes realiza capacitação para Conselheiros do Consea/MA

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Sasan), deu início na terça-feira (20) a duas capacitações que tem como público alvo os Conselheiros do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea/MA), parceiro do evento. O objetivo é capacitar, em controle social, os conselheiros municipais e representantes da sociedade civil, para atuar no monitoramento das políticas públicas, como a política de segurança alimentar e nutricional. A ação tem a participação de 21 municípios, cada um com dois conselheiros representantes.

De acordo com a secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Sasan) da Sedes e membro titular do Consea, Lourvídia Caldas, esta capacitação contribui para o avanço da política de segurança alimentar no estado.

“A nossa programação está voltada para elaborar um roteiro de trabalho junto com os municípios para que eles saiam daqui sabendo realmente qual é o papel de cada um. Nós vamos ter uma oficina voltada somente para o planejamento das ações dentro dos municípios. Desta forma acreditamos que estaremos contribuindo para que os conselhos se tornem fortes dentro de sua localidade e possam contribuir para a política de segurança alimentar e nutricional”, explicou Lourvídia Caldas.

A programação teve início nesta terça-feira (20) e será encerrada no dia 23. Todos as medidas sanitárias em relação ao Covid-19 estão sendo seguidas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d bloggers like this: