Logo

Iprev firma parcerias para manutenção e valorização do Centro Social dos Servidores

Parcerias firmadas pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) estão contribuindo para a manutenção e melhorias no Centro Social dos Servidores do Estado do Maranhão. A revitalização do campo de futebol, o recolhimento de materiais recicláveis e a substituição das antigas caixas d’água do local são algumas das ações que estão contribuindo para revitalizar o espaço.

A parceria com a Agência Executiva Metropolitana (AGEM) possibilitou a substituição de duas caixas d’água existentes no local. Com mais de 40 anos, os equipamentos estavam desgastados, corroídos pelo tempo e ferrugem, e não atendiam mais à demanda dos frequentadores do Centro.

As caixas estão sendo demolidas e serão substituídas por novas. A obra vai contribuir para melhorar a hidráulica no local. Durante o serviço, equipamentos provisórios foram instalados, para garantir o abastecimento.

“Temos executado constantemente a manutenção e melhorias do Centro Social dos Servidores. A reconstrução das caixas d’água foi um pleito que levamos ao governador Flávio Dino, em função do alto grau de deterioração desses equipamentos, e ele prontamente nos atendeu, estabelecendo esta parceria entre o Iprev e a Agem, que está executando a obra”, explicou o presidente do Iprev, Mayco Pinheiro.

Nas últimas semanas, o Centro Social recebeu também equipes da Cooperativa de Reciclagem de São Luís (Coopresl). A parceria entre o Iprev e a cooperativa foi responsável pela retirada de 1,6 toneladas de ferro do local. Todo o material será destinado para a reciclagem.

Esporte

Outro espaço que foi revitalizado é o campo de futebol do Centro Social. Foi feita a manutenção e recuperação da grama. A pintura das marcações do campo também foi refeita. Atualmente, cerca de dez times de servidores estaduais treinam regularmente no local – principalmente à noite e aos finais de semana. Agora, além desses times, o centro conta com escolinha de futebol. Desde o mês de maio, a escolinha de futebol “Meninos de Ouro” está funcionando no local, com turmas que vão de cinco a até 14 anos de idade, além de treino funcional com bola para adultos.

Em abril, o campo também sediou uma das eliminatórias do reality show “Improváveis”, uma série de 8 episódios de “caça aos talentos” idealizada pelo Penta Campeão Edmilson Gomes, ex-jogador da seleção brasileira de futebol e do time espanhol Barcelona. Os candidatos a participar do reality foram selecionados entre internos da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). Atualmente, Iprev e Funac debatem novas parcerias.

“O nosso objetivo é costurar parcerias que garantam a ocupação e o bom uso desses equipamentos públicos, buscando aproveitar ao máximo o potencial que tem um espaço como este” afirmou o coordenador administrativo do Centro Social, Isaque Júnior.

Sede do PAI também já passou por melhorias

O Centro Social dos Servidores também é sede do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), que oferece atividades de esporte e lazer para os servidores estaduais aposentados. Nos últimos dois anos, foram realizadas diversas intervenções no local, a exemplo da pavimentação do estacionamento, troca do forro e da instalação elétrica, além de reparos no piso.

Com a instalação de divisórias, foram criadas novas salas de ginástica, uma sala de reabilitação e outra de acupuntura e uma sala de pintura, bem como espaços para os departamentos administrativos, uma copa e um almoxarifado. As obras foram realizadas a partir de parcerias firmadas, à época, com as secretarias de estado da Infraestrutura (Sinfra) e da Cultura (Secma).

Saiba mais

O Centro Social dos Servidores do Estado do Maranhão está situado à Avenida Sambaquis, s/n – Calhau, em área de propriedade do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa). A administração do local está a cargo do Iprev.

Aos finais de semana, o Centro Social dos Servidores funciona como espaço de lazer e integração social para os servidores públicos estaduais. Durante a semana, o espaço abriga as atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), que oferece atividades físicas, artísticas, culturais e de lazer para os aposentados do estado. O local é sede, ainda, da Diretoria de Perícias Médicas.

Sazonalmente, o espaço também é sedia eventos como feiras culturais, congressos e shows. Durante as festividades de São João, o espaço é ainda a sede do Arraial do Ipem, um dos mais movimentados e tradicionais da capital maranhense.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d bloggers like this: