Logo

IGARAPÉ DO MEIO – Merendeiras da rede municipal de ensino recebem treinamento

Durante dois dias (12 e 13 de maio), a Secretaria Municipal de Educação de Igarapé do Meio, promoveu um treinamento para as merendeiras atuantes na rede municipal de ensino, da zona urbana e rural. O objetivo da formação foi ampliar os conhecimentos para uma melhor manipulação dos alimentos, minimizando desta forma os riscos de doenças.

Desenvolver habilidades que permitam a correta aplicação dos princípios de higiene pessoal, ambiental, de equipamentos e utensílios e de alimentos, esse foi o objetivo do treinamento com as merendeiras”, disse a nutricionista Imira Machado.
A nutricionista Ana Maria foi a responsável pela formação, onde na oportunidade apresentou técnicas para a manipulação de alimentos no dia-a-dia e diretamente na cozinha, além da higiene pessoal e do ambiente de trabalho, evitando assim a contaminação e infecção alimentar. Gracilene Rodrigues, secretária adjunta de educação e a Coordenadora pedagógica geral da Educação, Janete Ferreira, acompanharam todo o trabalho teórico e prático.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d bloggers like this: