Logo

Drª Luana tem candidatura registrada no TSE

Agora é oficial. Drª Luana é, sim, candidata a deputada federal. O nome dela já está registrado no site do TSE  – https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/ – basta acessar e confirmar. Drª Luana entra na disputa por uma vaga pelo Partido Republicanos.

Drª Luana diz que sua candidatura foi uma decisão pensada e avaliada, a qual ganhou mais força no decorrer deste ano, quando em encontros e visitas, amigas e amigos clamaram pelo seu engajamento no propósito de voltar a representar o Vale do Pindaré e o Maranhão na Câmara Federal.

Agora com a candidatura devidamente registrada, a previsão é de que a futura deputada inicie, oficialmente, uma agenda de reuniões e visitas às lideranças e percorra o Vale do Pindaré e cidades do Maranhão, levando suas ideias e ouvindo a população do estado.

“Vamos dialogar com todos, ouvindo suas necessidades e apresentando nossas ideias, as quais poderão se tornar realidade pela vontade popular”, disse Drª Luana.

QUEM É DRA LUANA

Luana Maria da Silva Costa, 52 anos, casada, mãe de 3 filhos, nasceu em Peri-Mirim, interior do Maranhão (baixada do Estado). Filha de pai cearense e mãe piauiense.

Durante o governo de José Reinaldo Tavares no Maranhão, Luana foi secretária-adjunta de Educação, oportunidade em que implantou o Projeto Alvorada, destinando mais de R$ 34 milhões em recursos para a construção de escolas de ensino médio em todo o estado.

Em 2006, Luana foi candidata a deputada estadual, obtendo mais de 10 mil votos. Em 2008, concorreu ao cargo de Prefeita em Santa Inês, recebendo 15.575 votos.

Em 2014, recebeu 51.418 votos e ficou como primeira suplente como Deputada Federal, assumindo o cargo em dezembro de 2016 e permaneceu até o fim do mandato. Foi novamente candidata a deputada federal em 2018, com 31.966 votos.

Luana foi a Deputada Federal que mais destinou verbas para o Hospital Aldenora Bello, localizado na capital do Estado, São Luís, voltado ao atendimento de pacientes com Câncer.

Ainda na Câmara dos Deputados, em Brasília, Drª Luana foi eleita coordenadora da bancada maranhense durante seu mandato, um feito surpreendente para deputados recém-chegados à Câmara.

COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d bloggers like this: