Logo

Solange Almeida participa de caminha FAÇA BONITO

Na tarde do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a prefeitura de Igarapé do Meio realizou uma caminhada alusiva a esta data. Na ação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos das escolas da rede pública municipal de ensino, bem como da rede estadual, percorreram as principais ruas da cidade, encerrando a caminhada em frente ao palco da Praça de Eventos Cleonesia Caldas, onde na oportunidade houve apresentações culturais: dança, encenações e declamações de cordel.

A primeira dama, Solange Almeida, que sempre participa das caminhadas, falou que a prefeitura sempre atuou constante em trabalhos preventivos e também no atendimento às vítimas, por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social, assim como o apoio dado ao Conselho Tutelar, órgão que zela pelos direitos das crianças e adolescentes. A Secretária Municipal de Assistência Social, juntamente com sua equipe, iniciou no mês de maio, diversas atividades voltadas a comunidade estudantil, onde através de palestras com psicóloga, assistente social e conselheiros tutelares, puderam mostrar ações de prevenção e conscientização de combate a esses crimes de violência contra menores.

“É responsabilidade de todos, garantir os direitos e proteção às nossas crianças e adolescentes”, comentou Geidilene Oliveira, Secretária de Assistência Social. O Secretário Municipal de Educação Elder Lima; Secretária Adjunta de Educação Gracilene Rodrigues, vereador Sergiomar Lima; Secretaria Municipal de Saúde Suely Sousa; Secretária Adjunta de Saúde Eliene Sousa e o Chefe de Gabinete Toty, estiveram acompanhando o evento.

A caminhada Faça Bonito, teve intenso ciclo de palestras nas escolas, que se estenderá durante todo o mês de maio.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

%d bloggers like this: